Apoio:
Empresas que pretendam iniciar ou reforçar a sua presença internacional através dos canais de comércio eletrónico.
Os projetos devem integrar a presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.
Entidades Elegíveis:
PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica.
Área Geográfica:
Território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Dotação:
12 Milhões de euros.
Financiamento máximo elegível e limites:
- 000 € e 25.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”;
- 000 € e 85.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados”.
- O apoio a conceder é não reembolsável e corresponde a 50% das despesas elegíveis.
Despesas Elegíveis:
- Aquisições de equipamentos e software;
- Aquisição de serviços a terceiros:
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais;
- User-Centered Design (UX);
- Desenho, implementação, otimização de plataformas;
- Criação de lojas próprias online;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
- Social Media Marketing;
- Content Marketing;
- Display Advertising;
- Mobile Marketing;
- Business Inteligence e Web Analytics.
Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto.
Duração dos Projetos:
12 meses
Calendário de candidaturas:
- Fase 1: de 24/08/2023 até 15/09/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o Diagnóstico entre 24 de agosto de 2022 e 30 de junho de 2023.
- Fase 2: 16/09/2023 até 20/10/2023, para os restantes candidatos, com Diagnóstico realizado, com data de 24 de Agosto de 2022 ou posterior.
Candidatura:
A apresentação das candidaturas é realizada através de formulário eletrónico, disponível a partir de 28 de agosto de 2023, na página eletrónica do IAPMEI e/ou da AICEP.
Não dispensa a leitura do AVISO N.º 14/C16-i02/2023 e legislação conexa: